Divulgue

CARTA ABERTA SOBRE A VIOLAÇÃO GENERALIZADA DOS DIREITOS AUTORAIS DO LSM

8 julho de 2020

Aos crentes em Cristo de toda a terra,

Chama a atenção o fato de haver muitas fontes na Internet onde se pode obter cópias não autorizadas e ilegais das publicações do Living Stream Ministry (LSM). Essas fontes, seja um website, uma rede social ou um serviço de mensagens, estão causando muita confusão e tornaram-se um grande fator de transtorno aos crentes que se esforçam sempre por ter uma consciência sem ofensa diante de Deus e dos homens. Algumas dessas fontes são muito enganosas, fingindo representar o LSM e exortando as pessoas a honrar os direitos autorais do LSM, mas, ao mesmo tempo, republicando materiais com direitos autorais e disponibilizando-os a todos que quiserem baixá-los.

Republicar material com direitos autorais em qualquer formato, seja texto impresso, texto eletrônico, ministração por vídeo ou por áudio, é uma violação da Lei Internacional de Direitos Autorais. Portanto, republicar e distribuir os materiais do LSM com direitos autorais em qualquer formato e sem autorização por escrito do LSM é ilegal, injusto e, portanto, pecaminoso. Pedimos aos crentes que não baixem essas publicações ilegais, evitando, assim, participar dessa iniquidade. Também pedimos aos que, dentre vós, são espirituais que apascentem irmãos e irmãs, dissuadindo-os de participarem dos pecados dos outros por receberem esses materiais ilícitos.

O perigo de se permitir a publicação irrestrita das nossas publicações é que os outros podem deturpar, distorcer, ou adulterar um ministério puro, acrescentando seus próprios conceitos e sabor. Isso já aconteceu diversas vezes na nossa história; outras pessoas foram muito ativas em traduzir o ministério do irmão Watchman Nee, mas deletaram ou mudaram o conteúdo, dando um sentido diferente a fim de apoiar suas próprias opiniões ou doutrinas. Esse comportamento, além de inaceitável, é antiético e infiel.

Há algumas fontes legítimas na Internet onde está disponível um número limitado de publicações do LSM para serem baixadas gratuitamente; trata-se das seguintes fontes: Rhema Literature Distributors, Bibles for America, Bibles for Europe, e diversas outras entidades denominadas “Bibles for _____” em diversos países, sendo todas autorizadas pelo LSM. Inúmeras publicações também estão disponíveis nos sites próprios do LSM, tais como folhetos, programas de rádio etc. Contudo, baixar material do website www.ministrybooks.org é expressamente proibido. Além disso, há um link para a Política de Direitos Autorais do LSM em cada página dos nossos websites, www.lsm.org, www.livingstream.com etc.

Em princípio, qualquer publicação do LSM (texto eletrônico, arquivo de vídeo ou de áudio) que pode ser baixada gratuitamente em um website que não seja do LSM é uma publicação ilegal e uma violação à Lei Internacional de Direitos Autorais. Alguns tentam justificar suas ações dizendo que estão disponibilizando o ministério a todo o mundo. A mesma justificativa é usada por aqueles a quem o Senhor Jesus diz:

Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai que está nos céus. Muitos, naquele dia, Me dirão: Senhor, Senhor! não foi em Teu nome que profetizamos, e em Teu nome expulsamos demônios, e em Teu nome

fizemos muitas obras de poder? Então lhes declararei: Nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade. (Mt 7:21-23)

A despeito da motivação, republicar e distribuir materiais do LSM com direitos autorais em qualquer formato sem autorização por escrito do LSM é iniquidade. Pedimos aos que estão republicando materiais do LSM com direitos autorais que os removam imediatamente, e pedimos aos que são mais maduros que apascentem essas pessoas com espírito de mansidão. Imploramos, mais uma vez, aos crentes que não participem desse pecado, baixando essas publicações ilegais.

Graça a todos que se esforçam por viver, “na presente era, de maneira sóbria, justa e piedosa” (Tt 2:12).

Em Cristo,

Os irmãos que supervisionam o Living Stream Ministry

P.S.: Esta Carta Aberta pode ser reproduzida e distribuída livremente.



Obs.: EM ATENDIMENTO À CARTA ACIMA DESCRITA, NESTA SEGUNDA FEIRA, 03/08/2020, FOI SOLICITADA A PARALISAÇÃO TÉCNICA DO ENVIO DE TEXTOS/MENSAGENS AUTOMÁTICOS COM VISTAS A UMA REVISÃO GERAL. MANTEREMOS O SITE NO AR POR ALGUM TEMPO PARA CONHECIMENTO PÚBLICO (EM ESPECIAL POR PARTE DOS DEMANDANTES), MAS SEM O DISPARO DIÁRIO DE MENSAGENS.